quinta-feira, 6 de junho de 2013

PASTOR DOUGLAS JUNIOR AGRADECE AOS VEREADORES POR HOMENAGEM PRESTADA AO IBADEP NA CÂMARA LEGISLATIVA DE GUAÍRA

O Poder público Legislativo de Guaíra, reconhecendo a grande contribuição que o IBADEP tem dado ao município, realizou uma grande homenagem ao instituto no dia 20 de maio, em comemoração aos 15 anos completos em Guaíra.


A iniciativa foi dada pelos vereadores, os quais tem uma excelente relação com a coordenação e equipe de colaboradores do instituto, para externar sua admiração pelo IBADEP, todos os vereadores foram vestidos com a camisa da instituição, levando estampado no peito a marca que faz de nossa querida Guaíra uma cidade ainda mais conhecida em todo o âmbito nacional e mais 30 países.

Na oportunidade o Pastor Douglas Junior, coordenador do instituto, fez uso da palavra na plenária, ressaltando a parceria com o poder público local e relatando a trajetória vitoriosa do IBADEP ao longo desses anos em Guaíra.

O IBADEP – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus Ensino e Pesquisa, foi fundado em Curitiba, pelo PR. José Pimentel de Carvalho, no dia 04 de agosto de 1976, onde permaneceu até o ano de 1989, quando foi transferido para a cidade de Apucarana - PR, ali passou a funcionar em regime de internato. No ano de 1995, iniciaram-se as aulas através dos núcleos por extensão.

A Transferência da sede administrativa para cidade de Guaíra foi dada no de 1998, o Instituto transferiu suas atividades educacionais e administrativas, isso devido a uma grade parceria com a prefeitura do município, a qual repassou uma área de 17.000 M2 com diversas salas em forma de comodato, área essa que foi totalmente reformada para comportar as instalações do instituto.

A vinda do IBADEP para a cidade de Guaíra, veio colaborar para a transformação de nossa cidade, pois havia um estigma de cidade fantasma, até a mídia nacional trabalhava contra o nosso município, sempre éramos lembrados como um lugar esquecido “sem futuro”, havia muitas empresas que foram fechadas pela crise provocada pelo desaparecimento das 7 Quedas, isso trouxe um desconforto econômico a cidade.

Com a implantação da sede do IBADEP, a realidade começou a ser mudada, pela força deste povo valente, pela Oração dos que aqui ficaram e pela benção recebida do Senhor através do IBADEP, iniciou-se a produção literária Teológica do IBADEP em Guaíra, livros confeccionados e impressos no município, trazendo o progresso e gerando emprego e renda a cidade.

Os livros de ensino Teológicos do IBADEP, são distribuídos por todo o Brasil e outras 30 nações, o comercio é beneficiado, a parceria com a gráfica que produz o material se dá no próprio município, com o investimentos, postos de combustíveis são beneficiados, mercados, farmácias, lojas de confecções, todos são alcançados pelas bênçãos do IBADEP.

Até a sede do correio necessitou de um espaço maior, para atender as necessidades do instituto, novas construções foram iniciadas, A imagem do bairro vila Eletrosul foi valorizada, bairro esse que estava totalmente abandonado, o instituto faz grandes investimentos financeiros com novas construções, reformas, gerando oportunidades de trabalho e emprego, garantindo mais segurança e notoriedade para o local.

As pessoas residentes na Vila Eletrosul, começaram a ganhar autoestima, investimentos públicos foram realizados, iniciou-se os investimentos nas moradias, até uma nova escola municipal foi construída, mini ginásio de esporte, fábrica de roupas, posto atendimento médico, os asfaltos receberam melhorias, as vias foram duplicadas, contribuindo para o bem de todos residentes.

Hoje o IBADEP está entre as maiores instituições de ensino teológico do Brasil e do mundo, completando 15 anos da sua transferência administrativa para a sede da comarca de Guaíra – Paraná, transferindo e solidificando valores pela formação de obreiros para a seara do Mestre, nosso Senhor Jesus Cristo.


0 comentários:

Postar um comentário