Entretanto, o comportamento deste público enquanto navega na internet ainda não possui estudos detalhados. Um trabalho focado nesse aspecto poderia auxiliar as igrejas a compreender como funciona a rede e aprimorar a forma como devem usar a web para evangelismo, por exemplo.
Numa pesquisa rápida no Google Trends, é possível descobrir parte deste comportamento dos internautas brasileiros que se interessam por assuntos cristãos. Em geral, esse público pesquisa mais sobre artistas de música gospel e igrejas em geral do que sobre Jesus Cristo.
Um levantamento – que não seguiu parâmetros científicos – feito pela Redação do Gospel+, verificou que ao longo dos últimos nove anos, as pesquisas na internet usando a plataforma Google tem mostrado crescente interesse por cantores gospel, como Aline Barros, Cassiane, Diante do Trono, Damares, entre outros.
Esses dados fornecem indícios de que o resultado da estratégia de divulgação usada por diversas igrejas, que usam músicas como forma primária de evangelização, tem levado as pessoas a desejarem mais informações sobre os artistas do que sobre a mensagem que eles propagam.
Confira nos infográficos abaixo, dados relativos às pesquisas sobre alguns dos artistas gospel mais buscados na internet
Fonte: Gospel Mais
0 comentários:
Postar um comentário